logo FALE CONOSCO nossosriachos
capa projeto publicações parcerias fotografias links

parcerias
 

O Projeto Biobahia tem por objetivos inventariar a fauna de peixes nas diferentes bacias hidrográficas que deságuam no litoral extremo sul da Bahia. Além de contribuir para o conhecimento da diversidade ictiofaunística na região, estão sendo avaliados os endemismos e as espécies potencialmente ameaçadas de extinção presentes na área de estudo. Para atender aos objetivos propostos serão feitas amostragens na vasta região do extremo sul da Bahia e os exemplares identificados servirão de base para estudos biogeográficos. A proposta de estudo do Projeto Biobahia já conta, com a colaboração de parceiros para suas atividades.

Museu Nacional-UFRJMuseu Nacional/ UFRJ- O Museu Nacional conferiu apoio logístico durante a primeira expedição de campo e tem funcionado como a instituição fiel depositária do material capturado e catalogado durante o presente estudo. O Setor de Ictiologia vem recebendo amostras de todas as espécies até então catalogadas pelo Projeto Biobahia.

All Catfish Inventory ProjectO Projeto "All Catfish Species Inventory"- A proposta do Projeto Biobahia recebeu apoio financeiro do "All Catfish Species Inventory Project" para a primeira expedição de campo, por tratar-se de uma região pouco explorada do ponto de vista ictiológico. De fato novas espécies vem sendo descritas para a área, o que é um indicativo do parco conhecimento dos peixes de água doce na extensa área do extremo sul baiano.

NEMA CUMURUONG NEMA Cumuru- O Núcleo de Estudos do Meio Ambiente de Cumuruxatiba – NEMA CUMURU foi criado recentemente com a preocupação de desenvolver competências que sejam harmônicas com o Meio Ambiente, incluindo aí não só a natureza, mas também o homem e suas ações. Esta ONG ambientalista tem apoiado as atividades do Projeto Biobahia, e um desdobramento deste apoio pode ser observado através do Projeto Peixes Meninos. O Projeto Peixes Meninos busca dar uma introdução ao conhecimento de peixes de água doce na região de Cumuruxatiba (Prado- BA). As águas doces são hoje um dos maiores bens da humanidade. Precisamos conhecer em detalhes todos os personagens deste ambiente vital para nossa sobrevivência.

Web hosting by Somee.com